#Jornalismo: É teoria ou prática? PRECISA DE DIPLOMA?

Hey galera tudo bem?

O assunto de hoje é referente ao meu curso de Jornalismo, a questão do curso ser mais teórico ou prático, caindo na necessidade ou não do diploma.

Eu estudo Jornalismo em Montes Claros, aqui 50% do curso é teoria e 50% é prático, contudo muitas pessoas ainda alegam que não é necessários conhecimentos teóricos em jornalismo. O essencial a saber é que esses teorias desnecessárias é a base da nossa bagagem cultural adquirida na faculdade e muitas das vezes você nunca veria metade destes assuntos no seu cotidiano normal. Eu mesma não veria o que vi na faculdade em nenhum momento da minha vida e algumas disciplinas teóricas são próprias do curso de Jornalismo, então não a encontraremos em outros.

Por isso e mais coisas que acredito firmemente que é necessário sim o diploma para Jornalistas. É verdade que se aprende a ser jornalista, mas nenhum outro terá dedicação, amor e simpatia com as palavras tão bem quanto um jornalista.

É muito mais barato formar um Jornalista especialista do que tornar qualquer outro em Jornalista, fora que você nunca veria um cozinheiro largar sua cozinha para apresentar um jornal ou até mesmo um médico fazendo passagem (momento em que o jornalista aparece na matéria) por isso: TEM QUE TER DIPLOMA SIM!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s