#Resenha: Feios de Scott FitzGerald

Heeey galera tudo bem?

Gente, vou dizer, força de expressão, uma coisa maravilhosa, gente FEIOS é muito bom e me arrependo de não ler lido antes. Deve ter uns dois anos que esse livro está entre os cinco livros maravilhosos que quero ler, mas sempre que ia comprar, acabava comprando outro, eu amava tanto o livro pela sinopse que tinha medo de me decepcionar. Enfim, chegou o dia em que disse, vou comprar sim, e comprei, geente, que isso, é muito amor por um livro.

Para conhecer um pouquinho da história é sempre bom ler a sinopse.

Sinopse: Séculos depois da destruição da civilização industrial em um apocalipse ecológico, a humanidade vive em cidades-bolha cercadas pela natureza selvagem. Lá, Tally Youngblood é feia. Não, isso não significa que ela é alguma aberração da natureza. Não. Ela simplesmente ainda não completou 16 anos. Em Vila Feia, os adolescentes ficam presos em alojamentos até o aniversário de 16 anos, quando recebem um grande presente do governo: uma operação plástica como nunca vista antes na história da humanidade. Suas feições são corrigidas à perfeição, a pele é trocada por outra, sem imperfeições ou – nem pense nisso – espinhas, seus ossos são substituídos por uma liga artificial, mais leve e resistente, os olhos se tornam grandes e os lábios, cheios e volumosos. Em suma, aos 16 anos todos ficam perfeitos. Tally mal pode esperar pelo seu aniversário. Depois da operação, vai finalmente deixar Vila Feia e se mudar para Nova Perfeição, onde os perfeitos vivem, bebem, pulam de paraquedas, voam a bordo de suas pranchas magnéticas, e se divertem (o tempo todo). Seu único trabalho é aproveitar muito. Mas, enquanto espera que as poucas semanas até completar 16 anos passem, Tally precisa se distrair. Uma noite, ela conhece Shay, uma feia que não está nem um pouco ansiosa para completar 16 anos. Pelo contrário: Shay pretende fugir dos limites da cidade e se juntar à Fumaça, um grupo de foras-da-lei que sobrevive retirando seu sustento da natureza. Para Tally, isso é uma maluquice. Quem iria querer ficar feio para sempre, ou se arriscaria a voltar para a natureza e queimar árvores para se aquecer, em vez de viver com conforto em Nova Perfeição e se divertir à beça? Mas, quando sua amiga desaparece, os Especiais, autoridade máxima deste novo mundo, propõem um acordo com Tally: unir-se a eles contra os enfumaçados ou ficar feia para sempre. Tally, porém, acaba se envolvendo em uma conspiração e descobrirá que, por trás de tanta perfeição, se esconde um terrível segredo. Sua escolha irá mudar o mundo para sempre.

Ser um pássaro também deve exigir muito esforço. Sabe, esse negócio de bater asas o dia inteiro (Shay)

O que achei do livro:

EU ACHO QUE PRECISO URGENTEMENTE DE PERFEITOS! E lógico que preciso também parar de comprar tantos livros antes que eu vá a falência, mas vocês autores, mandem livros de presentes, ao invés de me matar, pois bem o que dizer sobre Feios.

Além de incrível, superar minhas expectativas, QUE ERAM ALTAS, me fazer apaixonar pela Tally, querer que a Vila Feia volte, querer que a Shay entenda o que aconteceu de verdade, pedir clemencia e que a Tally não vire perfeita, ai Meu Deus é tanta coisa que Feios me faz querer, ai só posso dizer que quero mais feios para mim.

E contar, descobri que feios viraria filme em 2013, mas COMO, COMO, COMO – CADÊ O FILME? GEENTE, CADÊ? Não tem, esses diretores estão de zuera economizando nos filmes, preciso de FEIOS ASSIM COMO PRECISO DE SUSSURO, ENTÃO, LIBERA MEU FILHO.

Para quem quer apenas se deliciar, tem o possível trailer aqui:

O que acham do livro? Querem filme? Quem é uma feia ai também? EU \o/ ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s