#RESENHA – LIVRO A PROBABILIDADE ESTATÍSTICA DO AMOR À PRIMEIRA VISTA

Heey!

Um dos livros que está na minha lista há tempos é Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, primeiramente porque o nome me chamou a atenção e segundo porque não acredito bem que em amor à primeira vista, mas decidi ler o livro porque todos os comentários que ouvi foram bons a respeito.Naquela mesma manhã, o casamento pareceu ser a pior coisa da vida, mas agora ela entende que cerimônias realmente terríveis e coisas bem mais tristes podem acontecer a qualquer momento. Ao sair do trem com os outros passageiros e passas pelas palavras ESTAÇÃO DE PADDINGTON nos ladrilhos da parede, Hadley torce para estar errada quanto ao que a espera naquele lugar.

Bom o que dizer do livro, certamente posso afirmar que é um romance encantador, não daqueles que faz você querer eternamente o garoto em questão, mas bem como um conto de fadas moderno. A linguagem é toda fofa e te faz pensar em como é lindo o amor a primeira vista ou como duas pessoas que pouco se conhecem podem se entender tão facilmente.

Quando você chega ao final dos 52 anos ? explica -, parece que foram apenas 52 minutos. ? Ela inclina a cabeça para trás e engole a pílula? Da mesma maneira que quando você é jovem e está apaixonado, sete horas num avião pode parecer uma eternidade.Os personagens são fofos, românticos e jovens. Não sei se todos perceberam e sentiram falta de algo que chamo de apego, em nenhum momento me senti apegada aos personagens e isso é um problema, porque, por mais que o livro seja lindo, com uma narrativa perfeita, se eu não me envolver na história e não querer o final feliz para eles, ocorre de muitas vezes eu, como leitora, não terminar de ler o livro. Então, se achei um ponto negativo no livro foi o distanciamento do leitor.Uma pessoa contou certa vez que há uma fórmula para o tempo que se leva para esquecer alguém: é a metade do tempo que ficaram juntos. Hadley tem lá suas dúvidas sobre essa teoria, um cálculo tão simples para uma coisa tão complicada quanto um coração partido.

Sinopse: Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.Um conto de fadas moderno? Talvez. Um romance inspirador? Com certeza.Quem ai já leu o livro? Se apaixonaram pela história também? É ou não é um dos livros mais fofos que existe?

O que acham do livro?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s