Seja você o seu porto seguro

large (4)

Você deve ter reparado que eu me afastei. Você deve ter reparado que eu sumi. Você deve ter reparado que eu fui embora e que não vou mais voltar.  Mas não vou te pedir pra fazer nada a respeito, porque isso eu aprendi depois de vários tapas na cara que  estas coisas não se pedem a ninguém.  Aprendi também que eu não posso pedir por liberdade quando eu estou prendendo alguém. Eu estava te prendendo e me prendendo numa situação que só existia na minha cabeça.

A verdade é que eu estou te libertando. Na verdade, eu estou nos libertando. Finalmente. Eu também aprendi que quando a gente gosta a gente liberta, deixa ir. A gente deixa  a pessoa livre para viver a vida que escolheu, mesmo que não façamos parte dela.

Mas a vida continua sabe? E eu vou ser muito feliz ainda. Se tem pessoas que me afastam, tem outras que me aproximam. E outra coisa que eu aprendi foi valorizar quem me quer ao seu lado. E principalmente me valorizar porque eu sou a minha melhor companhia. Nem todo mundo vai te passar confiança, mas poderá ser uma boa companhia em um dia solitário. As vezes, a gente só precisa de alguém para nos distrair, quando os filmes, livros e séries não são suficientes.

E por fim, depois da sua partida  eu aprendi que a  gente não pode se fechar para o mundo inteiro só porque uma pessoa nos feriu e foi embora, como se nada tivesse acontecido. Porque a pessoa que você achou que era seu porto seguro, era apenas um barco que passou por sua vida e foi levado pelo vento depois que a tempestade se acalmou.

Seja você o seu porto seguro, sempre. Mas não deixe de aceitar os vários barcos perdidos que aparecerão, só porque um não quis ficar. Pois a vida, é como o mar: inconstante e infinito.  E ele não pára.

 

 

Deixe um comentário

