Que tipo de amor é esse?

black-black-and-white-girl-sad-white-Favim.com-363049.jpg

Eu sempre me deparei com situações em que uma mulher está em um relacionamento que pra ela é perfeito, mas que para as pessoas de fora, é destrutivo e infeliz. São os chamados relacionamentos abusivos. Esse tipo de relacionamento é fácil de identificar, porque são sempre as mesmas coisas absurdas que se repetem.

”Ele me trata mal, mas gosta de mim. ” Isso é uma das coisas mais contraditórias que já ouvi. Por que uma pessoa que gosta de você está te tratando mal? Quando a gente gosta de alguém, o nosso coração só quer oferecer carinho. Se acontecer o contrário, não existe nenhum tipo de sentimento bom envolvido nisso.

”Você não entende, é o jeito dele, mas ele me trata bem na maioria das vezes”. Está bom para você uma pessoa te tratar bem na maioria das vezes, quando o mínimo que ela tem que fazer é te tratar bem sempre? Até porque isso tem a ver primeiramente com boa educação. Justificar os erros da pessoa com os seus poucos acertos não é uma atitude inteligente. Errar é humano sim, mas quem erra constantemente não é humano, é ruim. Vai querer ao seu lado uma pessoa ruim?

”A verdade é que ele sempre fala que é bom demais pra mim, se está comigo até hoje é porque me ama e ninguém mais vai me amar”. Primeiro, ninguém é bom demais pra ninguém nessa vida. Segundo, este pensamento auto depreciativo não vai fazer ninguém te amar um dia. Muito menos ele. Porque para isso acontecer, você precisa se amar primeiro. Ele está com você até hoje, porque é bem confortável pra ele alguém que o ama mais que ele mesmo, provavelmente.

A grande questão dos relacionamentos abusivos é que uma pessoa está no controle de outra mais fraca emocionalmente que aceita esta situação.  Na grande maioria, o homem está controlando a mulher. O homem a põe pra baixo, , as vezes até maltrata a física e psicologicamente, e ela não consegue sair da situação porque o ama. Ou acha que o ama. Mas que tipo de amor é esse, que a pessoa ama com medo? Que não sente segurança? Que sofre todos dos dias e se sente o seu coração preso numa prisão invisível, mas perpétuaa? Isso pra mim não é amor, é doença.

 

5 comentários sobre “Que tipo de amor é esse?

  1. Por um mundo sem relacionamentos abusivos! Suas frases foram claras, diretas e objetivas, principalmente para quem infelizmente, vive essa situação e precisa de liberdade e luz, como qualquer outro ser humano! Parabéns pelo texto, Tati! Bjs, xoxo. Sempre, Paulinha.

    Curtir

  2. Por um mundo sem relacionamento abusivo! Suas frases formaram um texto que traz luz, clareza e verdade. Ainda mais pra quem, infelizmente, vive isso. Tati, beijos, xoxo. Sempre, Paulinha.

    Curtir

Deixe um comentário

