Amar o amor masoquista

tumblr_nww1v6airf1tqyduho1_500

Só peço que não me interprete mal, escutei essa frase e fiquei pensando “Querido, você não deve amá-lo, pois o seu amor é masoquista e vai machucá-la”.

Muitas vezes as pessoas sofrem por amar quem não as ama, contudo pensando na afirmação acima, algumas pessoas o classificam assim, outras acreditam que não o amor e sim nós que sempre buscamos o caminho mais difícil e logicamente o mais propício a erros.

Este é apenas um sentimento que nos faz ser feliz e ficar triste, amar e sofrer, tudo ao mesmo tempo. Não devemos entrar nesse barco, mas digo: muitos entram acreditando que pode ser diferente, um dia.

O sentido do amor masoquista está baseado em um amor que só traz sofrimento, mas que alguns permanecem ali somente na esperança do amor voltar a ser apenas amor. Este não seria o caso de tantas mulheres que são vitimas de violência doméstica?

Existem amores simples, amores complicados, amores pacificadores, amores perfeccionistas, amores batalhas, amores masoquistas e certamente amores concessivos. Um amor que bate, um amor que apanha, um que chora, um que sorri para disfarçar, um que vai, mas acaba voltando, um amor que cresce, mas que diminui muito mais, um amor que se multiplica, e que se divide com o seu sofrimento, um amor passageiro, um amor trem bala, um amor avassalador.

Eu ainda ouso a me perguntar: _ Porque tantas mulheres ainda vivem assim? São essas algumas características desse “amor” se é que podemos chamar isso de amor, que mesmo levando o nome só traz sofrimento?

No sentido mais simples esse amor é aquele em que só um ama, só um luta, só um vive, só um se entrega, só um se doa, só um que compartilha uma felicidade verdadeiramente falsa, só um rejeita, só um sofre, só um se cansa e sozinho vai embora.

E é assim que se acaba com um amor masoquista, pulando fora, dando um simples adeus, um basta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s