A reciprocidade do amor próprio

download

“Há tanta coisa por vir, e as pessoas preferem se prender a algo que nunca existiu”. Tudo bem que essa é uma frase de efeito totalmente clichê, mas ao meu ver é a mais pura verdade.

Eu sempre fui daquelas que só acredita vendo. Se eu não estou sentindo, se a pessoa não está retribuindo da forma certa, ou se a pessoa não sabe do que estou sentindo eu me afasto. E desapego. Porque se eu não estou tendo a reciprocidade que mereco, pra mim não existe. E por que eu tenho que estar presa a isso? Tanta coisa real nesse mundo infinito aí pra eu viver e eu parada, fantasiando algo que nunca existiu?

O fato de eu ser extremamente realista ajuda. Taurina nata, vocês sabem. É muito difícil tirar os pés do chão. Ter ilusoes pra mim é proibido. Sempre achei que era perda de tempo. Sempre achei que a vida é pra ser vivida, não imaginada.

Paixões plantônicas nunca me agradaram. Não que eu nunca tenha tido, claro. Mas sempre fiz com que tornasse real, e se não desse certo, eu desapegava de um vez. Pra quê continuar com algo que não está te acrescentando nada, além de lágrimas desnecessárias e uma bad infinita? Pra que perder tempo com quem nem sabe que você existe? Ou sabe e prefere não saber? Ou simplesmente lembra de você nas noites entediantes de domingo, enquanto você lembra todos os dias?

Amor não é equilíbrio. Amor é inconstante, inseguro,  é confuso, eu sei. Mas por que não pode ser recíproco? Por que não trazer segurança? Se você quer viver na corda bamba, perdendo outros sonhos que podem ser tornar reais, tudo bem. Mas eu prefiro viver na segurança do meu amor próprio. Ele é real, é recíproco e me faz muito bem. Obrigada.

Deixe um comentário

